sábado, 31 de janeiro de 2015
Dom bosco ,vida e obras do santo dos jovens.
Hoje,31 de janeiro, a igreja católica festeja São João Bosco .Dom Bosco é considerado o patrono dos salesianos,visto que fundou a Congregação dos Padres Salesianos e o instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.
João Melquior Bosco nasceu numa família de camponeses que vivia perto de Turim na Itália.
Aos nove anos teve um sonho no qual Nossa Senhora o orientou como tratar jovens desordeiros:"Não com pancadas,mas com amor.Torna-te forte,humilde e robusto.A seu tempo tudo compreenderá".Então decidiu dedicar sua vida à Cristo e a Mãe Maria,auxílio dos cristãos.
Entrou para o seminário de Chieri e teve que trabalhar muito como aprendiz de alfaiate,ferreiro,garçom e tipógrafo para conseguir ser ordenado como sacerdote em 1841.Nesse mesmo ano criou o Oratório de Dom Bosco,através do qual os jovens recebiam instrução,formação religiosa,alimentação,além de acompanhamento até seu ingresso em um emprego digno.
Mais tarde transformou esse oratório em internatos-escola e implantou as escolas profissionais,com oficinas de alfaiate,encadernação,marcenaria,tipografia e mecânica e para os mestres das oficinas,criou um novo tipo de religioso; o coadjutor salesiano.
Em 1859 fundou a Congregação dos Salesianos, a qual foi aprovada em 1874 pelo Papa Pio IX,recebendo como nome oficial "Pia Sociedade de São Francisco de Sales",em homenagem a São Francisco de Sales.
Em seguida ,fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e os Cooperadores Salesianos; construiu em Turim a basílica de Nossa Senhora Auxiliadora e fundou sessenta casas salesianas em seis países.
Morreu em 31 de janeiro,sendo beatificado em 1929 e canonizado em 1934 pelo Papa Pio XI.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
O Senhor é minha luz e a minha salvação.
Salmo 27
1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
2 Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
3 Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
5 Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.
6 Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.
7 Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.
8 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.
9 Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12 Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.
13 Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14 Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.
sábado, 24 de janeiro de 2015
Oração para cura interior
Oração para cura interior
Tu me conheces e sabes a causa de cada problema que trago em meu interior.
Vem Jesus e cura estas lembranças,os momentos em que me senti rejeitada(o),desanimada(o),ignorada(o) até por aqueles que mais amava.
Cura-me dos sentimentos de ódio,rancor,mágoa e falta de perdão e que,muitas vezes, se refletem em meu corpo,causando dores e enfermidades físicas.
Dos momentos de perigo que vivi e que me tornaram uma pessoa medrosa e insegura,cura-me Senhor.
Ó Senhor,são tantos traumas e marcas que trago em minha mente ... E só Tu podes me curar!
Por isso Te peço:lava minha mente no Teu sangue, dá-me a Tua cura e enche-me com a Tua paz.
Desde já,eu Te louvo e agradeço,pois creio que estás agindo em mim agora e que serei em Ti,nova criatura.
No poder do Teu nome,Jesus!
Amém.
São Francisco de Sales:apóstolo do amor e da caridade
Nasceu no Castelo de Sales em 1567.De origem nobre,sua mãe,uma condessa ,entregou sua formação aos padres da Companhia de Jesus,com quem aprendeu,entre outras coisas,várias línguas.Estudou na Universidade de Pádua,na Itália,formando-se doutor em Direito Canônico aos 24 anos.
Contra a vontade da família,foi ordenado em Genebra,em 1953,onde trouxe mais de 8000 calvinistas de volta à religião católica com suas pregações.
Em 1599 já tornou-se bispo coadjutor de Genebra,assumindo em 1602 o lugar do bispo.Destacou-se pela organização e formação de religiosos e leigos,fundou várias escolas e estabilizou a igreja na região.
Dois de seus livros,"Filotéia" e "Tratado do Amor de Deus",foram considerados "clássicos espirituais",pela grande importância dos mesmos para a formação da Igreja Católica.
Dois de seus livros,"Filotéia" e "Tratado do Amor de Deus",foram considerados "clássicos espirituais",pela grande importância dos mesmos para a formação da Igreja Católica.
São Francisco de Sales faleceu em Lyon,no dia 28 de dezembro,sua beatificação aconteceu no mesmo ano em que faleceu e na exumação de seus restos mortais em 1632,seu corpo foi encontrado em perfeito estado.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Com Jesus através do Terço da Misericórdia
Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia
Nasceu no dia 25 de agosto de 1905, numa piedosa família de aldeões estabelecidos em Glogowiec (Polônia).Desde a infância distinguiu-se pela piedade, pelo amor à oração, pela diligência e obediência, e também por uma grande sensibilidade à miséria humana.
Freqüentou a escola, mas não chegou a concluir a terceira série. O chamado à vocação religiosa fez-se sentir aos sete anos de idade (dois anos antes da Primeira Comunhão), embora seus pais não concordassem com a idéia de que a filha entrasse num convento.
Bateu em muitas portas de casas religiosas. Todavia, em nenhuma foi admitida. Finalmente, no dia 1º de agosto de 1925, transpôs o limiar da clausura no convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, na Rua Zytnia, em Varsóvia.
Na Congregação recebeu o nome de Irmã Maria Faustina. Realizou o noviciado em Cracóvia. Foi ali que, na presença do bispo Estanislau Rospond, professou tanto os primeiros votos religiosos como, passados cinco anos, os votos perpétuos de castidade, pobreza e obediência.
Jesus,através de visões,ensinou à Santa Faustina o Terço da Misericórdia e pediu que o divulgasse pelo mundo todo,para que se tornasse fonte de misericórdia para todos que o recitassem,especialmente pelos moribundos.
Jesus disse:
"Pela recitação desse Terço agrada-Me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Diz que nenhuma alma que tenha recorrido à minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..." "....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Beata Laura Vicuña
Hoje ,22 de janeiro,a igreja católica comemora o dia da beata Laura Vicuña (1821-1904).
Laura Del Carmen Vicuña nasceu em Santiago ,no Chile,em 1891.
Falecendo seu pai inesperadamente,sua mãe se refugiou com as duas filhas pequenas na Argentina.
Em 1990 Laura começou frequentar o Colégio das Filhas de Maria Auxiliadora,em Junín de Los Andes.No ano seguinte fez a primeira eucaristia e tomou os propósitos de amar à Deus com todo o seu ser;de mortificar-se e de morrer,se fosse preciso,para não cometer pecado;fazer com que Jesus fosse conhecido e reparar as ofensas feitas a Ele.
Percebendo que sua mãe vivia em situação de pecado,ofereceu a própria vida à Deus pela conversão materna.
Pe Crestanello,seu primeiro biógrafo,relatou: " Laura sofria no segredo do seu coração...Um dia decidiu oferecer a vida e aceitar de boa vontade a morte,em troca da salvação da mãe.Pediu-me que a abençoasse esse seu desejo.Eu demorei muito a concordar com ela".
Beata
Seu processo de beatificação foi impulsionado pelo milagre que realizou à religiosa pertencente à ordem de Maria Imaculada, Ofélia del Carmen Lobos Arellano. Esta religiosa esteve sofrendo de problemas pulmonares, e sua saúde se encontrava bastante delicada. Em agosto de 1955, foi desenganada pelos médicos, que a enviaram a seu convento para “morrer em casa". De imediato, pôs-se a rezar com fé a Laura Vicuña e melhorou de forma notória, recuperando a saúde e parte dos pulmões que se achavam irrecuperáveis.
Oraçao:
Oraçao:
Ó Beata Laura Vicuña,
tu que viveste até o heroísmo sua configuração
a Cristo, acolhe a nossa confiante oração.
Obtende as graças de que necessitamos
e ajudai-nos a aderir com coração puro e doce
à Vontade do Pai.
Doa às nossas famílias a paz e a fidelidade.
Faz com que mesmo na nossa vida,
assim como na tua,
resplandeçam fé coerente, pureza corajosa,
caridade atenta e solícita para o bem dos irmãos.
Amém.
Assinar:
Postagens (Atom)