sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Santa Josefina Bakhita a "Madre Morena"

       
8 de fevereiro a igreja católica comemora o dia de Santa Bakhita, a primeira santa africana.
Ela nasceu no Sudão,foi várias vezes vendida como escrava e  sofreu muito até ser comprada por um cônsul italiano, que a libertou e a tratou sempre de forma carinhosa e cordial. Retornando para a Itália ,o cônsul levou Bakhita consigo e,durante a viagem,entregou-a a uma família que morava em Veneza.

Os negócios desta família na África,exigiam que retornassem,o casal então confiou -sua filha e Bakhita às irmãs da Congregação de Santa Madalena de Canossa,também em Veneza.Neste convento ela conheceu o evangelho ,e quando o casal retornou da África, ficou no convento e em 1890 ,com vinte e um anos foi batizada recebendo o nome de Josefina.As irmãs a estimavam pela generosidade,bondade e pelo seu profundo desejo de tornar Jesus conhecido:"Sedes boas,amem à Deus,rezai por aqueles que não O conhecem.Se soubésseis que grande graça é conhecer a Deus".

Com o passar do tempo ficou doente mas continuou a oferecer seu testemunho de fé : " Vou devagar,passo a passo,porque levo duas grandes malas:numa vão meus pecados, e na outra,muito mais pesada ,os méritos infinitos de Jesus.Quando chegar ao céu,abrirei as malas e direi a Deus:"Pai eterno agora podes julgar. E a São Pedro:" Fecha a porta,porque fico".


Oração à Santa Josefina Bakhita

Ó Santa Josefina Bakhita, que, desde menina, foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha por nós.

Intercede junto ao Senhor para que cresçamos no Seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor ou de situação social.
Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade, da castidade e da obediência.

Pede, agora, ao Pai do Céu, oh Bakhita, as graças que mais preciso, especialmente (pedido).
Amém.
Imprimir esta página

Nenhum comentário:

Postar um comentário